top of page
  • Julia Tennant

Como prevenir os POROS DILATADOS?

Poros dilatados são, e sempre foram, motivo de insatisfação entre a maioria das pessoas, mas talvez tenhamos que tentar ver as coisas por um outro lado. Antes de tudo, devemos ressaltar que essa é uma característica comum da nossa pele, principalmente quando falamos de peles oleosas. Precisamos saber lidar, e faremos isso entendendo a importância de manter a pele limpa.

PARA QUE SERVEM OS POROS?


Os poros têm uma importante função no nosso corpo, já que são responsáveis pela secreção de suor e sebo, além de serem saídas de pelo da nossa pele. Apenas no nosso rosto, há mais de 300 mil poros que possuem função fisiológica – e não há nada de mau nisso!


A MAIOR QUEIXA É DE QUANDO ELES DILATAM, MAS POR QUE ISSO ACONTECE?


Há vários motivos, mas como muitos já sabem, a maior causa dessa dilatação é o excesso de oleosidade. O calor e suor fazem com que se acumulem sebo e secreção ao redor dos poros, deixando-os com uma aparência ainda maior.


Ao contrário do que muitos pensam, ter muitos poros não está relacionado a fatores genéticos, mas sim a pele oleosa. Ou seja, quanto mais oleosa for a pele, maior a quantidade de poros.


COMO CUIDAR?


O primeiro grande passo: Procurar um dermato de sua confiança! O médico dermatologista analisará e te passará o melhor tratamento e cuidado diário para o seu tipo de pele.


Segundo passo: seguir com cautela tudo o que lhe for recomendado, e investir em bons produtos! E tem mais: cuidado com as receitas caseiras que podem acabar agravando o caso.


Procure sempre manter uma boa rotina de skincare, focando em produtos de limpeza e hidratação. Criar um hábito de autocuidado fará você se sentir muito melhor.

Mas lembre-se: Manter uma rotina de cuidado diário com o nosso corpo, independentemente de ter poros dilatados ou não, é muito importante. A pele desempenha um papel crucial na nossa vida, sendo o nosso primeiro contato com tudo que há no mundo. Ela nos protege de fungos, bactérias, e diversos outros agentes externos prejudiciais ao nosso corpo.


Cuidar da pele também é uma forma de amor-próprio. Pratique! <3




255 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-logo-png.png
bottom of page