O CoolSculpting® é um dos principais tratamentos não invasivos de redução de gordura localizada. É uma forma inovadora de contornar o corpo ao congelar a gordura indesejada. Não envolve cirurgia e pressupõe tempo mínimo de recuperação. 

O procedimento CoolSculpting® fornece resfriamento controlado com precisão para atingir as células adiposas sob a pele. As células adiposas tratadas são cristalizadas (congeladas), destruídas, e, com o tempo, o corpo processa naturalmente a gordura e elimina essas células mortas. O resultado? Seu corpo mais esculpido.

65308370_2394296827505102_8888525275378221056_n_edited.jpg

Elimine a gordura nos pontos que realmente te incomodam! 

Vantagens do Coolsculpting

  • Não invasivo (sem cirurgia);

  • Prático e rápido (duração de 1 a 2 horas);

  • Sem cortes e cicatrizes;

  • Sem necessidade de anestesia;

  • Retorno imediato às atividades normais;

  • Sem aplicação de substâncias injetáveis.

Dúvidas frequentes:

COOLSCULPTING® emagrece?

Não, assim como a própria lipoaspiração, ele não é um tratamento para perda de peso e sim para regiões de gordura localizada (aquela que resiste mesmo fazendo dietas e exercícios).

O tratamento dói?

Ao iniciar o tratamento você sentirá um puxão forte e logo em seguida a temperatura começa a baixar e você sentirá um ardor durante cerca de 5 minutos. Após este período a dor cessa. Ao final do tratamento realizamos uma massagem vigorosa durante 2 minutos, o que também gera uma sensação de incomodo local. Porém, isso é muito rápido e totalmente tolerável. Nos dias que se seguem você sentirá uma dor leve (como a dor de um tombo ou hematoma sabe?!), que com o passar dos dias some. É comum sentir uma leve coceira ou sensação de anestesiado por uns dias. Todos os sintomas são em geral leves.

Preciso de repouso após o tratamento?

Nenhum, mesmo que várias áreas do corpo sejam tratadas no mesmo dia. Você pode inclusive realizar sua atividade física no mesmo dia da sessão, normalmente.

A pele fica deformada quando faço COOLSCULPTING®?

Não. O que acontece é que, em um prazo de até 90 dias, cerca de 20% a 27% da gordura tratada pode ser eliminada.

Mas isso não deforma o corpo, pelo contrário, deixa a silhueta mais definida e contornada.

Há restrições para quem pensa em realizar COOLSCULPTING®?

As restrições para o tratamento são para pacientes que sofrem de crioglobulinemia, doença de aglutininas a frio ou hemoglobinúria paroxística a frio, hérnia umbilical (para tratamentos no abdome), pessoas com grande sobrepeso/obesidade, urticária ao frio e gestantes.

Existem efeitos colaterais?

Após o procedimento, os efeitos colaterais típicos incluem vermelhidão, inchaço, branqueamento, hematoma, sensação de rigidez no local, formigamento, ardência, sensibilidade dolorosa (aquela sensação de “magoado”), câimbras, dor, coceira, sensibilidade e dormência da pele. A dormência pode persistir durante várias semanas e não significa nenhum problema, é totalmente esperado após o tratamento. Esses efeitos são temporários e desaparecem dentro de dias ou semanas. Embora raros alguns efeitos colaterais adicionais, como hiperplasia paradoxal, dor de início tardio, sintomas vasovagais (tontura durante o tratamento), enrijecimento subcutâneo e hiperpigmentação (mancha passageira escurecida no local do tratamento) também podem ocorrer. O procedimento CoolSculpting não é para todo mundo. Assim como qualquer procedimento médico, pergunte ao seu especialista se o procedimento CoolSculpting  é adequado para você.

Preciso seguir uma dieta associada ao tratamento com o COOLSCULPTING®?

Não é necessária nenhuma dieta para realizar o tratamento. Porém, como se trata de gordura localizada, é melhor que se faça uma dieta saudável para melhores resultados. Afinal de contas você não vai querer engordar após ter feito um tratamento para gordura localizada, não é?!

CoolSculpting elimina flacidez e celulite?

Não é um procedimento destinado a tratar flacidez ou celulite, porém, com a redução da gordura e o estímulo de colágeno no local pelos processos inflamatório e de regeneração, muitas vezes podemos esperar uma maior firmeza e textura da pele. Este fenômeno não é imediato, ocorre após 2 a 3 meses do tratamento. Caso você tenha celulite ou flacidez de moderada a intensa, o ideal é associar tratamentos específicos para estas queixas.

Fiz o meu procedimento de Coolsculpting, e agora?

Marque sempre uma avaliação de acompanhamento para revisar seus resultados. O ideal é um acompanhamento em 15, 30, 45, 60 e 90 dias. Caso você esteja fazendo algum tratamento associado este protocolo poderá sofrer alguma alteração.

Quanto custa o procedimento de Coolsculpting?

O preço do procedimento CoolSculpting varia de acordo com as áreas que você quer tratar, quantidade de ponteiras necessárias para cobrir a área em questão, o número de sessões necessárias e os seus objetivos/desejos finais. Após a avaliação recomendaremos a você um plano de tratamento individualizado. Além da diminuição da gordura localizada, com o Coolsculpting podemos modelar seu corpo, afinar sua cintura e trazer a silhueta que você sempre sonhou.

whatsapp-logo-1_edited_edited.png