top of page
  • Julia Tennant

PRÉ-POO: O CUIDADO CAPILAR QUE VEM FAZENDO SUCESSO ENTRE AS MULHERES

Você já ouviu falar nessa técnica? O pré-poo é, basicamente, um passo que antecede a lavagem dos cabelos que possui inúmeros benefícios.

Consiste em passar um condicionador ou uma máscara somente nas pontas do cabelo com o intuito de protegê-lo dos possíveis danos do shampoo. É muito indicado para quem sofre com ressecamento e tem os fios danificados por química.


Mas não só isso, o pré-poo também ajuda a manter coloração do cabelo tingido, já que o creme serve como uma barreira contra a água e demais resíduos.

CABELOS PRECISAM SER TRATADOS REGULARMENTE, COM REPOSIÇÃO DE NUTRIENTES, UMIDADE, OLÉOS ESSENCIAS, E O HÁBITO DO PRÉ-POO TRAZ TUDO ISSO.


Essa técnica vem ganhando espaço no mundo da beleza. Aliás, cuidar das madeixas tem se tornado um assunto muito discutido. Hoje em dia possuímos diversos tratamentos para todos os tipos de cabelo: lisos, cacheados, crespos... ninguém fica de fora. É fascinante a quantidade de possibilidades, e sejamos francos, é maravilhoso tirar um tempinho para se cuidar.


COMO FAZER O PRÉ-POO?


Primeiro, separe um condicionar ou uma máscara de tratamento da sua escolha. Qualquer uma serve (pode ser as mais baratinhas). As que mais fazem sucesso para essa técnica são as da Skala, por serem baratas e consistentes.


Depois, passe o creme nas pontas do seu cabelo antes do banho, com ele ainda seco, e enluvando cada mecha. Deixe agir de 5 a 10 minutos, e pronto, agora é só lavar. Pode retirar todo o produto. Lembre-se de passar o shampoo apenas na raiz, jamais nas pontas, principalmente se o seu cabelo estiver desidratado.


A espuma do próprio shampoo escorrerá pelo cabelo, e voilá! Ele estará com a barreira de proteção. Após o shampoo, pode continuar com a sequência comum, máscara (se utilizar) e finalizar com o condicionador.


Adotar esse hábito trará muitos benefícios à sua saúde capilar. Além de combater o ressecamento, é uma ótima forma de repor muitos nutrientes. E sempre devemos acoplar essa técnica a outros tratamentos dentro de um cronograma capilar. Afinal, quem não quer um cabelo bonito e saudável?

140 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


whatsapp-logo-png.png
bottom of page