Você já ouviu falar em “Cleansing Oils” ou “Óleos de Limpeza”? Vamos falar um pouco sobre esse produto que está revolucionando o universo da Skincare. É um sucesso nas redes, e está aparecendo cada vez mais no mundo dos cosméticos.
O óleo de limpeza é uma ótima opção para substituir o demaquilante comum, remove a maquiagem tranquilamente, e pode auxiliar também na hora do banho, pois limpa sem agredir. Além de ser prático e satisfatório para o dia a dia.
Como sempre reforçamos aqui e nas redes sociais, o uso de demaquilantes e sabonetes comuns torna-se dispensável, tendo em vista que estamos na era dos Cuidados com a Pele, e esses não são nossos maiores “aliados”.
O Demaquilante geralmente resseca, assim como o sabonete. Deixando a pele mais sensível, e propensa a desenvolver alergias, já que o uso cotidiano acaba agredindo a barreira protetora da pele.
Claro que hoje em dia existem diversas opções, mas é sempre bom consultar um dermatologista para entender melhor suas necessidades e tipo de pele.
Uma curiosidade sobre os Cleansing Oils é que mesmo após o enxágue, eles proporcionam uma rica hidratação, pois o óleo possui gorduras que deixam resíduos, e penetram através da nossa pele. Incrível, né? Facilita o dia a dia de quem não é muito “chegado” em cremes hidratantes.
Muito recomendado pelos dermatologistas, especialmente para pessoas que sofrem de doenças como a Dermatite Atópica, caracterizada pela grande sensibilidade da pele. Mas cuidado, ele precisa ser removido com água morna.
Para peles acneicas e oleosas, o óleo pode acabar se acumulando e obstruindo ainda mais os poros. Para esses casos, é necessário realizar a dupla limpeza, aplicando após o óleo um sabonete líquido específico para seu tipo de pele.
No geral, é uma ótima aposta na skincare. Consulte um dermatologista. Para ver dicas de produtos clique aqui
Comments