• Raquel Arruda

IDENTIFICANDO E TRATANDO AS OLHEIRAS

Atualizado: há 13 horas

As olheiras são manchas escuras nas pálpebras ou abaixo dos olhos. Elas podem ter origem genética ou de fatores externos.

Existem alguns tipos de olheiras:


- Olheiras profundas: Possuem uma coloração castanha. Por ser profunda acaba causando sombra. - Olheiras pigmentares: Possuem uma coloração amarronzada. É causada pelo acúmulo de melanina na pele fina dos olhos. Mais comum em peles pretas. - Olheiras sanguíneas: Possuem coloração arroxeada. - Olheiras vasculares: Possuem uma coloração levemente azulada. A região pode apresentar inchaço. O que pode causar a olheira?

Cada uma pode apresentar uma causa específica. - Olheiras profundas: Causa genética de acordo com a estrutura óssea. - Aumento da vascularização local: através da transparência da pele os vasinhos presentes na região ficam mais evidentes. - Hiperpigmentação: o tipo mais comum, é o acúmulo de pigmentos da pele, como a melanina.

- Olheiras mistas: combinam mais de um tipo de olheira. Ex: pele flácida e excesso de melanina.


Alguns tipos de olheiras podem ser acentuadas com o envelhecimento, como:

- Bolsas de gordura: surgem com o envelhecimento da região. - Flacidez: tem ligação com o envelhecimento, além de maus hábitos como o tabagismo, exposição excessiva ao sol, entre outras causas.


Mas como tratar as olheiras?

Olheiras fundas e com bolsas: aplicação de ácido hialurônico Olheiras pigmentares e roxas: Laser Starwalker Olheiras flácidas: Laser Fotona Olheiras com bolsas e excesso de gordura: preenchimento com ácido hialurônico e ultraformer para diminuir a gordura.


Lembrando que cada caso é único, consulte sempre um dermatologista para melhor resultado!


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

(11) 99702-9043  (11) 4417-4563

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • whatsapp-logo-1
whatsapp-logo-1_edited_edited.png