top of page
  • Raquel Arruda

COMO MONTAR UMA ROTINA DE SKINCARE DO ZERO?

Muitas pessoas querem começar a cuidar da pele diariamente, mas no meio do caminho surgem muitas dúvidas. Hoje eu vou te ensinar como fazer sua rotina de cuidados da forma correta:


1 – CONHEÇA SUA PELE

Não é possível começar uma rotina se você não sabe qual seu tipo de pele. Aqui no blog temos um teste que te ajuda a descobrir de forma rápida qual o seu tipo.


2 – COMECE HIGIENIZANDO

Não adianta comprar cremes caríssimos e aplicar na pele suja, ela não vai absorver. Para limpar de maneira correta existem alguns passos, como por exemplo: A noite o ideal é utilizar um cleasing oil. Ele é um óleo de limpeza que ajuda a remover impurezas, poluição e até mesmo a maquiagem a prova d`agua. Mas ao contrário do que muita gente pensa, ele não deixa a pele oleosa.

Depois utilize um sabonete específico para o seu tipo de pele. E por último aplique uma solução micelar para finalizar a limpeza. Depois de todos esses passos sua pele estará pronta para receber os ativos.

3 – USE PROTETOR SOLAR

O uso do protetor precisa ser todo dia! Ele previne o envelhecimento da pele, além de evitar doenças causadas pela radiação solar. A reaplicação ao longo do dia é importantíssima. O protetor ideal é aquele que não deixa resíduo, não é melequento e em caso de protetor com cor, o tom precisa ser de acordo com o seu. Talvez você precise testar alguns até achar o seu preferido, mas não desanime!


4 – UTILIZE OS ÁCIDOS RENOVADORES

O ácido traz inúmeros benefícios, cada um é específico para um tipo de pele. O ideal é consultar o seu dermatologista para que ele te indique o melhor. Mas algumas dicas são: Pele oleosa, aposte em produtos que contenham o ácido salicílico Poros dilatados, o ácido glicólico é muito bom para tratar Rugas e linhas finas, invista no ácido retinóico Para rosácea e pele sensível o ideal é o ácido azeláico Nas manchas do rosto, principalmente de espinha o ácido mandélico pode te ajudar


No início pode parecer muita coisa, mas se você seguir esses passos diariamente com certeza sua pele ficará mais bonita e com um aspecto melhor.

380 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-logo-png.png
bottom of page