top of page
  • Clínica Cíntia Martins

Ciclo Capilar: Por que o seu cabelo não cresce?

Atualizado: 5 de ago. de 2023

Você sabia que durante a vida nosso cabelo passa por três fases? Crescimento, transição e queda. Mais conhecidas como Fases Anágena, Catágena e Telógena.


Dentre elas, a mais importante: fase anágena. A fase de crescimento dos seus fios. O cabelo em geral cresce aproximadamente 1 cm por mês, e pode permanecer nesta fase ativa de crescimento em média, de três a oito anos.


Cada pessoa possui uma fase anágena única, que é definida geneticamente, e nada que você faça tem o poder de aumentá-la.


Aposto que você já conheceu alguém que não consegue passar o comprimento do cabelo dos ombros, talvez a fase anágena dessa pessoa seja curta.


Algumas pessoas possuem essa fase de 8 anos, então o cabelo permanece crescendo dentro desse período, já outras possuem uma fase mais curta, de 2 anos, então o cabelo não consegue passar dos ombros. Mas ainda que você tenha uma fase anágena longa, pode ser que o seu FIO não esteja conseguindo completá-la por alguma deficiência de saúde. Cisto no ovário, alopecia androgenética, menopausa, uso de testosterona ou anabolizantes, quimioterapia, e assim vai.


Nesses casos, sim, pode ser tratado.


Hoje em dia existem diversos tipos de tratamentos que podem proporcionar mais segurança e autoestima para seus fios. Lasers como Lavieen, Fotona, MMP (microinfusão de vitaminas no couro), e o nosso mais novo e querido tratamento: RIGINERA, tratamento minimamente invasivo, cujo objetivo é aumentar a densidade capilar e melhorar a qualidade dos fios.


Gostou e quer saber mais? Mande uma mensagem para (11) 99702-9043.

116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarii


whatsapp-logo-png.png
bottom of page