top of page
  • Julia Tennant

CABELOS BRANCOS: POR QUE ELES APARECEM?

Algumas pessoas sofrem com o aparecimento dos fios brancos. Mas você sabe por que eles aparecem? Nem sempre é um sinal de envelhecimento, há diversos fatores.


Ao contrário do que muitos pensam, o branqueamento dos cabelos é um processo natural do nosso organismo e podem acontecer mais cedo do que imaginamos. Entre os 25 e 30 anos é a idade mais comum. Os responsáveis pela produção de pigmento do nosso couro cabeludo, chamam-se MELANÓCITOS, e dentro dessa faixa etária, começam a perder sua capacidade, ocasionando os temidos fios brancos.


Pode ser assustador ver jovens e até mesmo crianças já com essa característica, mas advinha só? É também uma questão genética. Se a mãe, pai, ou até mesmo o tio, tiveram cabelos brancos precocemente, é muito provável que a criança também tenha. Além disso, o estresse também é um grande vilão dos cabelos pigmentados, já que durante situações difíceis, liberamos o hormônio CORTISOL, responsável por inflamações se mantido por muito tempo na corrente sanguínea. Consequência? Morte dos melanócitos.


Quem aí nunca se deparou com um homem jovem, empresário, mas cheio de cabelos brancos? Pois é, trata-se do estresse oxidativo.












Como reverter?

Infelizmente, por ser um processo natural do corpo, o branqueamento dos fios acontece de maneira progressiva. Ainda não existem maneiras de reverter esse quadro, mas existem tratamentos para evitar que eles apareçam com abundância ao longo da vida.

Hoje em dia, temos tratamentos voltados para a saúde capilar que conseguem diminuir em grande parte a quantidade de cabelos brancos, e até trazer cor a alguns fios de volta. Utiliza-se ativos incríveis como a CATALASE, o GREYVERSE, PQQ, entre outros, que devolvem parte do pigmento.


Não se desespere, além de ser uma condição natural, nem tudo está perdido, busque tratamentos.

208 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


whatsapp-logo-png.png
bottom of page