top of page
  • Foto do escritorMariana Garavelli

Qual o melhor tratamento pra marcas de espinhas?

O primeiro passo para eliminar as suas marcas de espinha é saber se elas são cicatrizes ou manchas. Quando se olha no espelho simplesmente queremos eliminar, mas as cicatrizes e as manchas têm tratamentos completamente diferentes, saber essa diferença é essencial.


Como saber qual é, qual?


A mancha quando você passa a mão, não tem nenhum relevo, nenhuma alteração na textura, não é funda nem alta, não possui fibrose, ela é simplesmente um pigmento que está ali, que pode ser marrom ou vermelho. Nesses casos, os cremes ajudam muito.

Se você já desenvolveu cicatrizes, e essa pele está funda, não perca tempo com cremes, corre no seu dermatologista para começar um tratamento. E por que corre? As cicatrizes de espinha são como uma emergência dermatológica, sabe quando estamos doente e começamos a passar mal e temos que ir ao pronto-socorro? A cicatriz de acne precisa ir ao pronto-socorro toda vez que ela está vermelha.

Se você fizer um tratamento com laser ou microagulhamento, ou qualquer tratamento enquanto ela estiver vermelha, tem chances enormes de eliminar essas marcas para o resto da vida. Se deixar essas marcas ficarem brancas, sem nenhuma vermelhidão, você corre o risco de nunca mais conseguir eliminá-las 100%. Para começar, precisamos identificar as marcas vermelhas e as brancas. As marcas vermelhas tratam com lasers que vão atuar na vermelhidão, luz pulsada, ND YAG, são inúmeros tratamentos.


Já as marcas brancas com tratamentos ablativos, o que é isso? Tratamentos que vão machucar a pele para refazê-la. Lasers como Fotona, aparelhos como Morpheus 8, laser de CO2, microagulhamento, tratamentos que vão refazer o colágeno.

Por último, se você tiver marcas fundas, depressões, tem que regenerar, recriar essa pele de dentro pra fora. As acnes são tão agressivas que liberam uma substância, a metaloproteinase, que corrói a nossa pele por dentro, por isso forma-se essas cicatrizes deprimidas, e pode reparar todo mundo que tem marcas de espinha tem mais flacidez na mesma região.


Nessa região é necessário regenerar o colágeno, pode ser com bioestimuladores de colágeno, há casos que necessitam da excisão para refazer a cicatriz. O meu favorito é o famoso ácido hialurônico aliado a substâncias regenerativas, excelente para tratar as cicatrizes fundas.


Você já fez algum tratamento para marcas de acne? Gostaria de saber mais?


331 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


whatsapp-logo-png.png
bottom of page