• Mariana Garavelli

Entenda o que é PRP(Plasma Rico em Plaquetas)

Atualizado: Ago 20

O PRP (plasma rico em plaquetas) ganhou popularidade em todo o país, por ser um procedimento não invasivo, com resultados bem satisfatórios e por oferecer diferentes benefícios para a pele.

O PRP é retirado do sangue do próprio paciente, estimulando a produção de novas células no local da aplicação, além do surgimento de fibras de colágeno que darão sustentação à pele de forma natural.

A aplicação do plasma leva em média 30 minutos, o efeito pode durar cerca de 3 meses e o efeito pode ser visto no mesmo dia da aplicação.

O que o PRP pode fazer por você:

  • Ajuda na produção natural de elastina, prevenindo o aparecimento de rugas e elasticidade da pele;

  • Faz com que a pele se regenere mais rápido;

  • Estimula colágeno, ajuda a diminuir manchas, rugas e marcas de acne;

  • Diminui poros abertos, a pele fica mais firme e a cor mais uniforme;

  • Quando aplicado no couro cabeludo, ele auxilia na queda capilar, no crescimento mais saudável dos fios e engrossamento das fibras capilares.

PRP ajuda com a calvície?

Sim! Já utilizado na medicina há muitos anos, possui vários estudos avaliando o seu uso no tratamento da alopecia androgenética.

As injeções de PRP desencadeiam o crescimento natural do cabelo e o mantêm aumentando o suprimento de sangue para o folículo piloso e aumentando a espessura da haste capilar. Há também um aumento de macrófagos em 200% no local, onde irão destruir bactérias e fungos controlando a dermatite seborreica, uma das causadoras da queda de cabelo que leva à calvície.

O PRP pode ser interessante também para associar na melhora de quem já utiliza os tratamentos tradicionais ou para aqueles que apresentaram intolerância ou reações adversas.


Gostaria de saber mais sobre o plasma? Entre em contato através desse link.

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-logo-1_edited_edited.png