top of page
  • Julia Tennant

MENOPAUSA: SERÁ QUE É TÃO RUIM ASSIM?

Sabemos que ao entrar nesse período, os hormônios sexuais femininos caem consideravelmente, fazendo com que a mulher sinta diversas alterações no corpo.

Alterações bem características nessa fase ocorre, principalmente, nos cabelos e pele, interferindo muito na personalidade e autoestima da mulher.

De acordo com pesquisas, as mulheres tendem a perder até 40% dos fios quando chegam à menopausa, tornando essencial os cuidados necessários para reduzir esse efeito. Nisso, reforçamos a importância de atividades físicas, dietas, e principalmente a hidratação, que são cuidados essenciais tanto para a pele, quanto para os cabelos.


A pele é grande vítima da idade pois a produção de colágeno natural passa a cair bastante. Resultado: Uma pele mais frágil, flácida, ressecada. Junto a isso, durante esse período, o desequilíbrio hormonal se torna grande vilão - o rosto pode ficar mais oleoso, sujeito à acne e experimentar um aumento na produção de pelos.


Uma forma de amenizar esse efeito é sempre usar protetor solar: quanto antes você começar a usar, menos sua pele sofrerá futuramente.


Outra dica é se atentar à hidratação capilar, de preferência com produtos naturais, evitando químicas e exposições ao sol.


Quanto ao corpo, evitar buchas vegetais e sabonetes comuns, pois estes são os maiores inimigos da pele porque promovem o ressecamento, e o envelhecimento precoce. O ideal é focar em estar sempre hidratada, bebendo muita água e usando cremes próprios para o seu tipo de pele. Hoje em dia existem também diversos tipos de colágenos, que podem ser ingeridos, além de diversos tratamentos que estimulam este querido do nosso corpo.


Além disso, é importante que a mulher esteja sempre atenta às mudanças do corpo e, ainda na juventude, procurar cuidados preventivos.


Por isso, não se desespere!


Entender que a menopausa faz parte do processo, é o primeiro passo.


Invista em bons tratamentos e cuidados para chegar nessa fase da melhor maneira!


Um caso prático para vocês:

Ângela tem 45 anos, entrou na menopausa aos 40, e conta que, nesses cinco anos, o que mais a machucou foi ver os cabelos caindo - cabelos que ontem eram cheios de volume e vida, hoje já não tanto. Mas salienta que todas essas marcas deixadas pelo nosso próprio corpo, por mais tristes que sejam, trazem com si grandes memórias e vestígios de uma juventude bem vivida.


A verdade é que ninguém está 100% preparada para esse momento. Mesmo que tenhamos cuidados a vida inteira, é inevitável. Mas podemos nos cuidar e enxergar nossa beleza em todas as fases de nossas vidas. Idade não precisa ser um empecilho, mas parte da beleza natural da vida.


Dra. Cíntia Martins promove todos os dias os cuidados para que você chegue bem nessa fase e em todas as outras de sua vida, ajudando você a buscar sua MELHOR VERSÃO, aprimorando o que você já tem para alcançar sua tão sonhada autoestima e felicidade.

E está tudo bem em envelhecer.
















Dra. Cíntia Martins - Atibaia

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


whatsapp-logo-png.png
bottom of page