• Mariana Garavelli

Baby Botox: Natural é mais bonito!

Atualizado: Abr 11


O Botox vem sendo usado cada vez mais antes do aparecimento de rugas. Por isso reunimos aqui algumas das diversas dúvidas sobre essa tendência da área estética.


Mas afinal o que é Botox?

Botox é, na verdade, uma marca, cuja substância é a toxina botulínica. Essa substância ao ser aplicada no músculo tem o poder de paralisá-lo. Após a aplicação a região fica paralisada por um tempo, e aos poucos vai sendo absorvida pelo organismo e seus efeitos desaparecendo.


Por que tanta gente fica exagerada?

O Botox pode ser aplicado em diversas dosagens. Em grande quantidade pode paralisar totalmente a região, deixando sem expressão alguma, ou pode ser aplicado em baixa quantidade e diminuir a força do músculo sem paralisar totalmente.

Pessoas que aplicam uma quantidade muito grande do produto ficam parecendo robôs, e não têm expressão nenhuma, como os exemplos abaixo:

(Nicole Kidman)

(Ana Maria Braga)

O que é baby Botox?

O procedimento surgiu em oposição aos exageros, que deixam a face muito congelada ou artificial demais. O baby Botox é a aplicação da técnica em baixas dosagens para diminuir a musculatura, e não paralisar totalmente os músculos. Ele dura menos sim, mas, nada como ficar natural não é!?

É cada vez mais comum entre as celebridades a aplicação natural para suavizar as expressões, como é o caso da duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

(Kate Middleton)

Acima de tudo meninas, não vamos esquecer que, o Botox ajuda a retardar o processo de envelhecimento para evitar o aparecimento precoce de rugas fixas, aquelas rugas profundas que ficam nas marquinhas de expressão. E assim, mantendo a pele linda, e, ao mesmo tempo respeitando o sua harmonia natural.


Tem idade certa para começar?

O baby Botox é indicado para pessoas que ao se expressarem, movimentam excessivamente a musculatura da boca, da testa, e região dos olhos. Não é atoa que essas são as regiões onde as rugas ficam mais marcadas.

A avaliação deve ser feita caso a caso por isso não tem como estabelecer uma idade para começar, existem pessoas com 60 anos que não possuem rugas, mas, em contrapartida, outras com 18 anos que já estão com a testa cheia de vincos.


Este estudo realizado em gêmeas vai tirar todas suas dúvidas:

Veja este estudo de duas irmãs gêmeas realizado em 2006 por William J. Binder, que mostrou que o tratamento a longo prazo com Botox impede a formação de linhas que são visíveis.

Uma não tinha nenhum Botox, e a outra havia aplicado 2 a 3 vezes por ano ao longo de 13 anos. Veja a diferença, a que aplicou estava muito mais jovem que a irmã:

Sendo baby Botox, ou não, o Botox tem efeito preventivo e não tem porque deixar de ser aplicado, é muito importante que se tenha o cuidado com a pele o quanto antes.


Ficou com mais alguma dúvida? Deixe uma mensagem ou entre em contato para marcar sua consulta.

340 visualizações

(11) 99702-9043  (11) 4417-4563

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • whatsapp-logo-1

© 2019 - Criado por One Doctor Brasil - Com carinho ❤️