• Raquel Arruda

5 DICAS PARA DIMINUIR POROS DILATADOS

Mais frequente em peles oleosas, os poros dilatados são causados pelo aumento de produção de sebo. O acúmulo de resíduos na superfície da pele como poluição, maquiagem e falta de limpeza correta, também podem agravar a aparência dos poros.


Para evitar os “furinhos” desagradáveis na pele siga alguns passos: 1º Esfoliação A esfoliação ajuda a melhorar a textura da pele. Passe sempre em movimentos circulares e evite a área dos olhos.

2º Use uma escova de limpeza facial As escovas fazem uma remoção das células mortas que vão se acumulando na pele.

3º Máscara de argila Ela é excelente para “sugar” a oleosidade de dentro dos poros. Invista na argila verde e faça a aplicação uma vez por semana.

4º Cremes com ácido glicólico Esse ativo sozinho só pode ser prescrito pelo médico, mas existem cremes que possuem o ácido glicólico na sua composição. Lembrando que ele não é indicado para peles sensíveis

5º Procedimentos Aposte em peelings, laser Fotona e métodos que vão afinar a pele e reduzir os poros que já estão dilatados.


Os poros abertos, principalmente em quem tem a pele oleosa pode ser um mal recorrente, por isso mantenha uma rotina de skincare específica para o seu tipo de pele e consulte seu dermatologista.

147 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-logo-1_edited_edited.png